Ano Novo – Consagre-se ao Senhor-02/01/2011
Temos falado nas ultimas semanas sobre comunhão e consagração. Durante este ano temos enfatizado a importância de vivermos de forma digna diante de nosso Senhor e da sociedade. Nas últimas semanas a ênfase foi a respeito de consagração. Buscarmos uma vida de consagração ao Senhor. O ano novo já chegou e o Senhor deseja que nós nos dediquemos mais a Ele em nossas vidas. A consagração ao Senhor deve ser a tônica em nossa vida. Toda vez que priorizarmos o nosso relacionamento com o Senhor, viveremos as vitórias preparadas por Ele. Pois o Senhor tem feito grandes coisas por nós. No entanto, tudo que já foi preparado para nós, muitas vezes, não se realiza pois nosso compromisso com o Senhor é frágil, sem profundidade. Muitos tem vivido uma vida cristã vacilante, sem compromisso, querem a benção de Deus, mas não querem o Deus da benção. O Senhor nos chama a vivermos uma vida de consagração. Como temos frisado, comunhão com Deus e santificação é igual à Consagração. Precisamos urgentemente viver o Senhor em nossas vidas. Permita-se ser ensinado pelo Senhor, ser instruído pelo Senhor, ser corrigido pelo Senhor, ser orientado pelo Senhor, ser amado pelo Senhor.
Vidas consagradas, é o que almejamos ter. O Senhor está em busca de adoradores que o adorem em Espírito e em verdade. Pessoas sinceras, amáveis, que se dediquem verdadeiramente ao Senhor. Busque a consagração. 2011 será o ano da benção de Deus para nossas vidas se vivermos a consagração. Consagre-se ao Senhor, ame, ao Senhor, dedique-se ao Senhor.
Cartas às 7 Igrejas. Mais atual do que nunca-09/01/2011
Ao estudarmos as 7 cartas do Senhor Jesus às Igrejas da Ásia Menor no livro das Revelações, o Apocalipse, verificamos que tem tudo a ver com as Igrejas que foram surgindo ao longo dos séculos e com uma boa dose de possibilidade, das igrejas de nossa época. Como a mensagem é atual. Igrejas de todo tipo, para todo gosto, de todas as formas e para todas as situações. Em meio a tudo isso, as concessões, as permissividades, as restrições, e outras coisas mais. Mesmo contendo muitos trechos complexos, o Livro de Apocalipse é fantástico. Só ao lermos os assuntos que falam sobre a grandeza de nosso Deus, do nosso Senhor Jesus e da ação do Espírito Santo, bem como as promessas aos que vencerem, preenche nosso espírito de esperança. Mas, muito do Apocalipse é revelação sobre a punição divina aos que não temem ao Senhor, que são rebeldes aos seus mandamentos, assim como, o destino final dos ímpios, juntamente com o pai da maldade. Nas sete cartas, o Senhor Jesus dá o alerta, faz suas considerações para com as igrejas, orienta, exorta, disciplina, mas acima de tudo, demonstra seu infinito amor. Da mesma forma como Ele tem feito para com sua igreja da atualidade, mesmo considerando a diversidade de denominações, muitas até extremamente diferentes da normalidade cristã que em sua sinceridade para com o Senhor, Ele vai permitindo que existam e coexistam em um cenário heterogênio. Por causa desta diversidade de denominações é que podemos também, verificar os sete tipos de igrejas, nem todas totalmente fiel ao Senhor e aos seus ensinamentos. E sinceramente, não há igreja perfeita, e nem igreja próxima à perfeição. Creio que algumas há que estão buscando a perfeição, mesmo estando distante deste atributo tão nobre. Mas não custa tentar, é saudável e o Senhor se agrada. Em qual tipo de Igreja você se encaixa, Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia ou Laodicèia? É o que procuraremos refletir nestas mensagens que iremos transmitir nas próximas semanas.
Na flor da idade - 16/01/20
O livro de Atos do Espírito Santo é o livro das igrejas. Nele nós vemos descrito o surgimento da Igreja. Vemos o surgimento da igreja de Jerusalém, de Antioquia, de Filipos, de Éfeso, de Tesalônica, na Galácia, mais e mais igrejas, que foram também formando outras e outras, até que o Evangelho se espalhou por toda região. Os séculos foram passando, a igreja passou por grandes transformações, quase desapareceu, foi contaminada por tantas heresias, impurezas, etc... Até que o Senhor levantou servos fiéis que iniciaram a restauração da igreja. De novo, cresceu, foi combatida, fraquejou, quase morreu, mas o Senhor levantou servos fiéis para serem usados no avivamento da igreja.
Nova etapa, crescimento, fortalecimento, perseguição, nova fraqueza, quase morre, mas o Senhor usou seus servos para reanimar a igreja. E assim foi acontecendo. O mesmo tem ocorrido em nosso tempo, igrejas que estão fortes, passam por provações enfraquecem e com o tempo voltam a se animar.
Nossa igreja passou nestes 22 anos por grande crescimento, muitas vitórias, muitos que foram ganhos para Jesus, até que vieram as provações, as dificuldades, os enganos do inimigo para criar confusão entre os membros. Quantas lutas, mas a igreja permanece, lutando, também vitórias, bênçãos, pessoas perseverantes, mesmo que alguns não vêem assim. Mas a provação produz a paciência, a paciência experiência e a experiência, esperança a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Igreja de Jesus em Chácaras Reunidas , continue sendo uma benção, mesmo com suas limitações, mas também com muitas virtudes.Parabéns por estar na flor da idade, 22 anos.
Como fazer o bem - 23/01/2011
Neste exato momento estamos visualizando um cenário desolador em algumas regiões do Brasil. As marcas da destruição começaram a ser verificadas aqui em nossa região, no Rio Comprido e bem pertinho de nós, no extremo de nosso bairro, na rua Januaria. Ali verificamos um cenário preocupante, onde dezenas de famílias estão na iminência de perder suas casas e resolveram construir outras edificações para ter um lugar onde suas famílias poderão estar protegidas. Mas, e quanto à igreja, o que fazer para ajudar as pessoas que estão em situação de risco? Certamente, gostaríamos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance. Mas como fazer o bem? É necessário que a igreja aja de forma emergencial para suprir as necessidades urgentes daqueles que possa alcançar, mas é necessário também, que a igreja planeje suas ações, a fim de fazer o melhor de forma que se atinja os objetivos planejados. A maior dificuldade para a igreja é quando nada faz, ou tenta de forma atabalhoada fazer o bem e tudo vai por água abaixo, pois não houve um planejamento adequado. Quando a igreja faz o bem, deve fazê-lo com destreza, medindo tudo de forma equilibrada afim de atingir o alvo. O Senhor nos capacita para executarmos o bem, bem feito. O Senhor Jesus como era de seu feitio, fez o bem, bem feito. Quando fez a multiplicação dos pães, fez com que seus discípulos organizassem a multidão de maneira que todos fossem alcançados com a benção. Ao final, até sobraram alimentos que foram recolhidos. Imaginem se tudo fosse feito de forma atabalhoada, que caos não seria? 5000 mil homens fora mulheres e crianças, no total, cerca de 12000 pessoas. Alguns recebendo mundo, a maioria sem receber, e sem falar da quantidade de pães e peixes que ficariam jogados no chão sem terem sido comidos. Mas, o mestre sabia o que deveria fazer. O bem, bem feito. Vamos fazer o mesmo?
Precisamos sair do mormaço espiritual - 30/01/2011
Já estamos em fevereiro, o tempo não pára - 06/02/2011
Um mês já se passou, os dias correm depressa, os ponteiros dos relógios não dão um tempo, mas a cada instante avançam girando, girando... Quando são relógios digitais, o mesmo acontece e como disse certo cantor popular: “o tempo não pára”, mas para ele parou. Cessou seu tempo aqui na terra, por ter escolhido durante sua curta jornada aqui, aproveitar a vida de forma equivocada. O jovem Cazuza, foi-se, deixando seus admiradores tristes, por seu tempo ter parado. Como disse no começo desta reflexão o tempo está voando e nós acompanhando a correria do tempo, também não paramos, corremos para todo lado, tentando aproveitar o tempo ou gastar o tempo, pois ele não pára. Mas, será que não? Quanto tempo desperdiçado em frente a uma TV, perdendo tempo, ou na mania mundial deste tempo – as redes sociais da internet: Orkut, facebook, tweeter, e outros que vão sendo inventados dia a dia para nos entreter, para nos relacionarmos virtualmente com o mundo, acrescentando a cada dia um “amigo” ao nosso rol, ou nós muitas vezes implorando, “me adicione”. Até eu tenho meu perfilzinho, mas tenho procurado resistir a esta tentação. Como ossos do ofício tenho utilizado a net para divulgar meu trabalho, fazer pesquisas, e alimentar meu blog com mensagens – a propósito, esta pastoral entre outras logo estará lá. A Palavra de Deus é clara em dizer: aprendam a remir o tempo, porque os dias são maus (Efésios 5.16). Paulo não falou em referência ao passado somente, mas profeticamente estava falando sobre o presente século. O inimigo de nossas vidas quer roubar nosso tempo. Ele tem tentado de todas as formas, maneiras e estratégias nos roubar o tempo. Mas o tempo de quê? O tempo para orar, o tempo para estudar a Bíblia, o tempo para virmos ao templo e celebrarmos a Deus e desenvolvermos a comunhão com nossos irmãos, o tempo para darmos atenção a nossos filhos, esposa ou marido, o tempo para chorarmos com os que choram e nos alegrarmos com os que se alegram, o tempo para ajudarmos os necessitados, para visitar os enfermos nos leitos dos hospitais e oramos por eles, o tempo para atendermos os clamores dos desesperados, dos desesperançados, dos que verdadeiramente tem sofrido as agruras da vida, enquanto você e eu, temos um lar, uma família, um colchãozinho fofinho, uma casa repleta de coisas e ainda assim termos a coragem, ou a fraqueza de reclamar e nos achar coitadinhos. O pregador em Eclesiastes cap.3, disse: Há tempo para tudo, mas eu afirmo, o tempo está acabando, aproveite seu tempo para fazer tudo a seu tempo, não desperdiçando tempo, mas fazendo valer este curto tempo que o Senhor nos permite viver nesta terra para agradá-lo a todo tempo.
Eles também precisam da Graça do Pai - 13/02/2011
Anunciemos ao mundo o amor e Graça do Pai Celestial.
Um país que quer conhecer a Graça do Pai, O Senegal é um país africano, cuja religião predomina o Mulçumano. Eles precisam da Graça do Pai. De acordo com a cultura local, toda religião precisa de um templo onde seus seguidores ou praticantes possam se reunir. O lugar de culto é muito importante porque marca e define a identidade religiosa da pessoa. Por outro lado, o governo só libera a construção se houver trabalhos sociais no local. Um casal missionário está trabalhando nos lares e em breve iniciará a construção de um templo com dependências para atividades sociais. Se você quer contribuir para este projeto envie email para pam@jmm.org.br, e contribua.
participe ativamente de uma revolução exterior. Paulo, o apóstolo, disse que precisamos prestar a Deus um culto racional a partir da renovação da mente. A revolução começa aí. Na mente humana é que deve se iniciar o processo revolucionário de nossas vidas. Na mente também é que tomamos posição frente a situações desmotivadoras e desagregadoras. Mudança de mente é o início de uma revolução da vida. Ao participarmos desta tomada de decisão, iremos revolucionar nosso ser e nos preparamos para as vitórias que certamente virão. Mas, se não participarmos desta revolução de mente e coração, nossa vida continuará da mesma forma, improdutiva e infrutífera. É tempo de revolução, revolução espiritual, revolução da mente.
Você sabe o que é uma revolução? Isso mesmo, o que é uma revolução? Temos visto nos últimos dias através dos meios de comunicação uma agitação muito grande em alguns países do oriente médio. Os Egípcios foram os primeiros a se revoltarem com o regime ditatorial do governante que estava no poder por mais de 30 anos. A Tunísia também iniciou uma manifestação contraria ao sistema político imposto ao povo. Os Líbios também se revoltaram com o ditador sanguinário. Quando o povo consegue mudar o regime para algo que possa suportar. A isto chamamos de revolução, quando o regime político sofre alteração radical, a partir de uma manifestação popular. Assim deve ser também em nossas vidas. A revolução acontece quando reagimos a uma situação cômoda de inércia, ao tomarmos posição frente à falta de atitude de nossa parte. Quando não reagimos à inércia permanece, e não vivemos a excelência em nossa vida. Para desfrutarmos a vida vitoriosa no Senhor precisamos ser agentes de uma revolução interna, que reflita em nossa vida exterior. Não há condições para uma atuação divina na vida do ser humano, sem que o homem tome uma posição e
A Revolução - 27/02/2011
