RECARGA DE CELULAR

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Dia em que a Morte Morreu


Quero a seguir anexar a introdução do ebook, para sua reflexão.






Tudo era muito lindo. Que perfeição, que harmonia. O universo estava em perfeita consonância com o Criador. Mas que universo, se ainda não existia?
É verdade, o mundo material ainda não havia sido criado, apenas o Pai, o Filho e o Espírito Santo existiam de eternidade a eternidade sem começo, sem fim. Não havia tempo ou estações. Era o hoje, sempre hoje.
Mas, a Trindade Santa em determinado momento resolveu estender o mundo espiritual e trouxe à existência os seres angelicais, os ministradores. Aqueles que teriam a incumbência, de prestar adoração e louvor ao Eterno, Pai-Filho-Espírito Santo. Tudo era muito perfeito.
O Criador estabeleceu uma hierarquia angelical. Cada um com sua função específica sendo que, os querubins eram líderes das hostes celestiais. Como tudo que o Eterno faz, o universo espiritual, estava em perfeita harmonia. O Eterno havia criado os ministradores com o direito de escolherem segui-lo ou até mesmo não fazê-lo. Todos os que permanecessem firmes, cumprindo as ordens do Criador certamente receberiam a recompensa. Os que resolvessem não seguir receberiam em si a resposta de sua decisão. Estariam seriamente em perigo.
Que mundo espiritual maravilhoso, todos em perfeita união e consonância. Entre eles estava alguém que se destacava, por sua argúcia, e capacidade de liderança. Era ele, Lúcifer, o anjo de luz. O Criador o amava muito porque parecia demonstrar ser alguém dedicado e extremamente zeloso. Ele era o querubim guardião, que vivia no monte Santo do Senhor, com diz o profeta Ezequiel 28.11-15a “Assim diz o Soberano, o Senhor: você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria, e de perfeita beleza. ... Você foi ungido como guardião, pois para isso o designei. Você estava no Monte Santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos, desde o dia em que foi criado”.
O tempo passou, mas ainda não havia tempo. A eternidade estava em andamento e Lúcifer ainda permanecia firme, líder nato, abaixo apenas da Trindade Pai-Filho-Espírito Santo. Mas algo estava acontecendo no coração do até ali, anjo de luz como diz o profeta Ezequiel 28.15b “até que se achou maldade em você. Por meio de seus negócios inescrupulosos e desonestos, você se encheu de violência e pecou”. Ele começou a abrir-se para o ciúme e também para a inveja. Mas ciúme de quem, inveja do quê?
A sua dedicação não era a mesma, aos poucos foi angariando adeptos. Os anjos, um terço do total, que viviam no universo espiritual começou a seguir as suas orientações, justamente por causa de suas promessas tentadoras. Eles queriam tomar o poder, à força, tendo como líder o anjo da luz.
Quer ler mais? Com uma pequena contribuição, basta enviar um email para mim e lhe enviarei o ebook como anexo com muita alegria (bless.consulta@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário