A BUSCA PELO TER
Recentemente houve o lançamento de um grande empreendimento na cidade. Uma cena jamais vista em São José dos Campos, ricos e abastados enfrentando fila e horas de espera para comprar um terreno em um condomínio de luxo.
Sem exceção, todos dificilmente esquecerão este evento, principalmente aqueles que ficaram frustrados por, mesmo tendo passado longas horas de espera e não conseguiram adquirir seu terreno.
Momentos de tensão para todos, que ansiosos, eram acalmados por lanches, sorvetes, sucos entre outras delícias, que não paravam de ser distribuídas.
Após refletir sobre aquele cenário, fui conduzido à Palavra do Senhor que diz: Que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma. Tanta ansiedade, tensão por um pedaço de terra que poderá ser deixado para os filhos, netos, enquanto o comprador, subitamente pode partir desta para melhor ou para pior.
Atendi dois casais de pessoas idosas que não sabiam se compravam um lote ou se continuavam passeando pelo mundo, curtindo suas aposentadorias.
Como diz outro texto: “Certo homem rico teve uma grande produção em suas terras. Vendo ele que seus celeiros eram pequenos, decidiu derrubá-los e construir outros muito maiores para conter a nova produção de grãos. E disse para si mesmo: Tenho grande quantidade de bens armazenados para muitos anos , descansarei, comerei, beberei e me alegrarei. Contudo Deus lhe disse: Louco, esta mesma noite pedirão a tua alma, quem ficará com o que você preparou?” Lc. 12.13ss.
Não é pecado ter, mas certamente pecado é ter por ter, ou seja, ter pela ganância, pelo status, pela competição, pelo apego aos bens materiais, pelo simples fato de poder ter, sem buscar entendimento sobre a necessidade de possuir algo.
Quanta futilidade em um mundo fútil, sem expectativas sem objetivos concretos.
Com isso, não estou dizendo que é proibido comprar um bem material, mas entender o objetivo desse bem material. Se for para luxo, não compre, se for por necessidade, somente no tempo certo.
Que possamos a cada dia entender o objetivo principal de nossas vidas. Agradar ao nosso Senhor e Rei, para nós e através de nós. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário