RECARGA DE CELULAR

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O QUE É MELHOR ESTADIO OU ESCOLA?

Vi pela TV as manifestações do chamado Movimento Passe Livre, protestando contra os aumentos nas passagens nos meios de transportes pelo Brasil afora. Na verdade, não sou, nem deveria ser contra protestos que são dignos, pois as passagens aumentam mas o sistema de transporte é via de regra precário em todo país. Mas, o que mais me deixa indignado é não se fazer protesto contra as construções faraônicas de estádios pelo Brasil, a preços exorbitantes, com muito desvio de recursos, e outras coisas mais que não vale a pena dizer.
Em um país carente de infra estrutura básica para a sociedade, sem sistema de esgoto, agua encanada, sem escolas, sem hospitais, investe-se em estádios?!. Isto é Brasil!
Temos que ficar indignados com essas inversões de valores e prioridades em nosso país. Os governantes estão gastando, gastando, endividando e a dívida interna já ultrapassa em muito os 2 trilhões de reais.
Não controlam a inflação, pois eles são os responsáveis por ela.
 
Dizem que estão gerando emprego, construindo estádios, mas não gerariam mais empregos construindo escolas, hospitais, centros de saúde, e outros prédios que serviriam para a utilização da população?
Não geraríamos mais empregos para os profissionais da saúde, da educação, e de outras áreas?
Dão bolsa família para pessoas carentes, mas não lhes dão capacitação para gerarem seus próprios recursos e progredirem na vida.
Dizem até que já existe uma nova classe média, e nela estão as pessoas que ganham 2 salários mínimos, chamam de classe C, mas deixam de dizer que esta parcela da população, não tem casa para morar e paga mais da metade do que ganha com aluguel, e passa o restante do mês, tendo que pedir empréstimos para saldas as contas do mês.
Deixo meu protesto contra essas construções de estádios no Brasil. Infelizmente muitos vão ficar às moscas. Quem sabe sirvam como centros de ensino adaptados no futuro.
E quanto aos protestos, que continuem, pois isto é saudável para uma democracia. Mas não precisam bater nas pessoas, eles exercem seu direito de se manifestar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário