DEIXE A VIDA TE LEVAR?
Na terça feira passada a televisão mostrou a despedida de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Sem dúvida em campo foi um fenômeno. Fora do campo porém, deu o que falar, principalmente quanto aos seus relacionamentos, um tanto desastrosos. Mas, não podemos deixar de elogiar seu carisma, seu amor para com os necessitados, destinando um pouco de sua fortuna para ajudar necessitados em muitos lugares do mundo, além de seu esforço sem medida para superar muitas limitações principalmente quanto às suas contusões que foram extremamente complicadas. Mas venceu. O que chamou muito minha atenção no momento da despedida de Ronaldo, foi a música de fundo, “deixa a vida me levar”, cantada por um pagodeiro, que anda entre a vida e a morte, mas continua deixando a vida lhe levar. Será correto deixar a vida te levar? O que seria isto?
Em primeiro lugar penso que quando se tem em mente um estilo de vida com “deixe a vida te levar”, a pessoa está querendo viver uma vida descompromissada, sem objetivos, tentando aproveitar a vida fazendo o que lhe vier à cabeça, sem refletir a respeito das conseqüências. É o mesmo que frases como: siga o que o seu coração manda. Nós como servos do Senhor sabemos que o coração do homem é enganoso, e que leva uma vida segundo a orientação de seu coração, ou seja, de seus sentimentos, certamente não irá muito longe, e via de regra, estará envolvido em complicações. O coração é enganoso, deixar a vida te levar também é uma atitude enganosa. É assim que o inimigo da humanidade quer enganar o ser humano dizendo-lhe que deixar a vida lhe levar o fará feliz. Mas, se quisermos viver a vida de fato e alegremente, precisamos “deixar Cristo nos levar”, conduzir as nossas vidas, nosso rumo, nossos objetivos e lembrar o que a Palavra de Deus diz que para ganharmos a vida precisamos perdê-la, ou seja, morrer para o mundo e viver para Jesus.
Assim, viver Jesus em nossa vida é o que de fato nos conduzirá e protegerá neste mundo de contradições, de ilusões, de fantasias, de maldade, de incompreensões, de futilidades. Vivamos seguindo o verdadeiro fenômeno, Jesus Cristo esperança nossa..

Nenhum comentário:
Postar um comentário