INTERCESSÃO, O PONTO DE PARTIDA
A Bíblia está repleta de citações sobre o ministério da intercessão. Temos vários relatos de personagens bíblicos que foram intercessores ou pelos quais alguém intercedeu. Até mesmo nosso amado Senhor Jesus, em muitas ocasiões, intercedia por seus discípulos.
Precisamos desenvolver este hábito. Muitas vezes nós estamos tão envolvidos com nossos próprios problemas que não observamos que existem pessoas que precisam de nosso apoio através de nossas orações. Mas este egoísmo de nossa parte acaba custando caro, pois deixar de cumprir nossa missão de intercessores, acabará trazendo prejuízos para nossa vida cristã.
Ser intercessor é se colocar no lugar do outro em suas necessidades e clamores. É ser participante junto ao Reino de Deus quanto aos desafios que nossos irmãos passam, sejam eles de ordem física, emocional ou espiritual. È chorar com os que choram. É ser a boca de alguém que muitas vezes nem força tem para clamar por socorro. É se colocar na brecha para que o inimigo não invada a fragilizada vida de nossos irmãos.
Como disse anteriormente, o Senhor Jesus, pouco antes de ascender aos céus orou em nosso favor. Como é lindo ler uma oração tão profunda, quando Ele começa afirmando que somos de Deus, e o Pai nos deu a Ele, em conseqüência, agora somos de Jesus. Desta forma o Senhor Jesus pede ao Pai que preserve seus discípulos. Mesmo permanecendo no mundo, não somos do mundo e por isso o Senhor Jesus pede que o Pai nos preserve. Ele pede que o Pai nos preserve santos, puros de coração através da Palavra da Verdade. A despeito do que o mundo atual saiba a respeito da verdade, Jesus tem uma definição profunda: A tua Palavra é a verdade.
Agora o que mais me impressionou no texto de João 17, é que o Senhor Jesus não se esqueceu de mim nem de você. Ele disse: “Pai, não rogo somente por estes, mas por todos que através desta Palavra ainda crerão”. Jesus estava se lembrando de nós, individual e coletivamente. Ele estava se lembrando de sua igreja.
Por fim, nosso Senhor tem o desejo que a igreja dEle seja um com Ele, ou seja, união espiritual, união metafísica que está além da nossa imaginação. Assim, reiteramos que precisamos, tomando como exemplo o Senhor Jesus, ser intercessores. Este é o ponto de partida para uma vida saudável espiritualmente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário