RECARGA DE CELULAR

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A BUSCA PELO TER



A BUSCA PELO TER

   Recentemente houve o lançamento de um grande empreendimento na cidade. Uma cena jamais vista em São José dos Campos, ricos e abastados enfrentando fila e horas de espera para comprar um terreno em um condomínio de luxo.
   Sem exceção, todos dificilmente esquecerão este evento, principalmente aqueles que ficaram frustrados por, mesmo tendo passado longas horas de espera e não conseguiram adquirir seu terreno.
  Momentos de tensão para todos, que ansiosos, eram acalmados por lanches, sorvetes, sucos entre outras delícias, que não paravam de ser distribuídas.
  Após refletir sobre aquele cenário, fui conduzido à Palavra do Senhor que diz: Que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma. Tanta ansiedade, tensão por um pedaço de terra que poderá ser deixado para os filhos, netos, enquanto o comprador, subitamente pode partir desta para melhor ou para pior.
   Atendi dois casais de pessoas idosas que não sabiam se compravam um lote ou se continuavam passeando pelo mundo, curtindo suas aposentadorias.
  Como diz outro texto: “Certo homem rico  teve uma grande produção em suas terras. Vendo ele que seus celeiros eram pequenos, decidiu derrubá-los e construir outros muito maiores para conter a nova produção de grãos. E disse para si mesmo: Tenho grande quantidade de bens armazenados para muitos anos , descansarei, comerei, beberei e me alegrarei. Contudo Deus lhe disse: Louco, esta mesma noite pedirão a tua alma, quem ficará com o que você preparou?” Lc. 12.13ss.
  Não é pecado ter, mas certamente pecado é ter por ter, ou seja, ter pela ganância, pelo status, pela competição, pelo apego aos bens materiais, pelo simples fato de poder ter, sem buscar entendimento sobre a necessidade de possuir algo.
  Quanta futilidade em um mundo fútil, sem expectativas sem objetivos concretos.
Com isso, não estou dizendo que é proibido comprar um bem material, mas entender o objetivo desse bem material. Se for para luxo, não compre, se for por necessidade, somente no tempo certo.
  Que possamos a cada dia entender o objetivo principal de nossas vidas. Agradar ao nosso Senhor e Rei, para nós e através de nós. 

domingo, 28 de agosto de 2011

CUIDADO COM OS ENGANOS GLOBAIS


CUIDADO COM OS ENGANOS GLOBAIS
Recentemente li a respeito dos planos da Rede Globo de organizar um festival Gospel no mês de dezembro. Percebendo que a Rede Record, cujos líderes são “evangélicos” tem crescido em audiência e percebendo também que boa parte da comunidade evangélica tem dado preferência em assistir a programação da Record, que estranhamente? Ou propositalmente, tem apresentado em sua grade de programação igual ou pior que a Globo, em todas as áreas. A Record tem desenvolvido programação abaixo da crítica, mas que conquista um público mundano. Já a Globo vendo que outros evangélicos não seguem e não concordam com a programação da Record, mas se alegram com programas e reportagens que destacam sua visão, já apresenta  notícias até gastando um tempo além do normal, visando chamar a atenção deste público de cerca de 60 milhões no Brasil e que tende a aumentar. Passaram reportagem sobre o centenário da Assembléia de Deus no Brasil, anteriormente, em Janeiro deste ano passaram reportagem sobre a Convenção Batista Brasileira, cujo tema deste ano foi o Meio Ambiente. Passaram também uma larga reportagem sobre a Marcha para Jesus, inclusive com chamadas destacando o evento. Mas não se iludam, isso é estratégia de marketing, pois eles continuam os mesmos. Os “líderes” evangélicos tem achado o máximo estar na mídia, mas isto não passa de estratégia de satanás, para depois dar o seu bote certeiro. Já vejo “líderes” como Silas e Jabes de Alencar, fazendo apologia à tolerância. Mas tolerância ao quê? Ao pecado? Temos sim uma filosofia Batista de liberdade religiosa, onde cada pessoa pode escolher a religião que queira seguir, mas isso não quer dizer que somos tolerantes. Inclusive o Senhor Jesus alertou a Igreja de Tiatira onde disse: “Tenho porém contra ti Jezabel, mulher que se diz profetisa. Com seu ensino ela engana os meus servos seduzindo-os a se prostituirem e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos”. O Senhor não estava brincando, Ele já sabia que em tempos posteriores o inimigo enganaria a Igreja com sua sedução. Em breve veremos novelas com famílias tipicamente evangélicas, com pastores e membros, cultos nas igrejas, mas sempre ao final irão apimentar com o espiritismo e outras obras das trevas. Não nos enganemos, tanto Record, Globo e que tais, em muitas de suas apresentações tem sido e irão ser instrumentos do inimigo para seduzir os servos do Senhor e conduzi-los ao erro. Lembre-se, você ainda tem o controle em suas mãos, use-o para exercer o seu direito de servo de Deus.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O TEMPO DO FIM SERÁ TEMPO DIFÍCIL


O TEMPO DO FIM SERÁ TEMPO DIFÍCIL
A cada dia temos assistido pelos meios de comunicação as notícias referentes a terremotos, tufões, erupções vulcânicas. Nos últimos tempos com maior intensidade. A rigor, a Bíblia como sempre tem razão. Pois a Palavra do Senhor, afirma que nos últimos tempos sobrevirão dias difíceis. Os homens serão detratores, aborrecedores, infiéis, desobedientes, imorais, etc... Por conta de toda esta maldade humana, que a passos largos tem se distanciado de Deus, o julgamento certamente virá. Na verdade já está vindo, e todos os habitantes da terra sofrerão as conseqüências. O apóstolo Pedro escreveu inspirado pelo Espírito Santo, na segunda Carta 3.7ss. “Mas os céus e a terra que existem agora, pela mesma palavra, tem sido guardados pelo fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios... Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há serão descobertas...Os céus em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão”.
Este tempo, pelos sinais, estão próximos. Só não percebe quem está ligado às outras coisas, pelos seus desejos, e voltado para suas próprias cobiças. Mas a sabedoria está em perceber que algo não anda bem. O nosso amado Senhor Jesus disse para nós observarmos os tempos e as estações. Para vigiarmos. Estarmos ligados ao que ocorre na natureza. O Senhor mesmo disse: “Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados...O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”.
Assim, é necessário estarmos atentos, fazendo o que nos foi designado pelo Senhor, para encaminharmos mais e mais pessoas aos pés do Senhor, para que sejam preservadas no dia da visitação. Como afirmou nosso Mestre, tudo isso são princípios das dores. Apenas o começo, de uma série de eventos que trarão punição e julgamento sobre todos os que praticam a impiedade.
Sabemos porém, que o Senhor abreviará os tempos de angústia, visando preservar os que lhe são fiéis. O que deve firmar-se em nossa mente é que o nosso nome está escrito no Livro da Vida e por mais caótica que será no futuro a situação do planeta e da humanidade nós teremos a nossa eternidade garantida.
Vivamos hoje, como se o amanhã já não existe. Nos preparemos para a vinda do Senhor. Quem lê entenda.

DEIXE A VIDA TE LEVAR? SERÁ???


DEIXE A VIDA TE LEVAR?
Na terça feira passada a televisão mostrou a despedida de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Sem dúvida em campo foi um fenômeno. Fora do campo porém, deu o que falar, principalmente quanto aos seus relacionamentos, um tanto desastrosos. Mas, não podemos deixar de elogiar seu carisma, seu amor para com os necessitados, destinando um pouco de sua fortuna para ajudar necessitados em muitos lugares do mundo, além de seu esforço sem medida para superar muitas limitações principalmente quanto às suas contusões que foram extremamente complicadas. Mas venceu. O que chamou muito minha atenção no momento da despedida de Ronaldo, foi a música de fundo, “deixa a vida me levar”, cantada por um pagodeiro, que anda entre a vida e a morte, mas continua deixando a vida lhe levar. Será correto deixar a vida te levar? O que seria isto?
Em primeiro lugar penso que quando se tem em mente um estilo de vida com “deixe a vida te levar”, a pessoa está querendo viver uma vida descompromissada, sem objetivos, tentando aproveitar a vida fazendo o que lhe vier à cabeça, sem refletir a respeito das conseqüências. É o mesmo que frases como: siga o que o seu coração manda. Nós como servos do Senhor sabemos que o coração do homem é enganoso, e que leva uma vida segundo a orientação de seu coração, ou seja, de seus sentimentos, certamente não irá muito longe, e via de regra, estará envolvido em complicações. O coração é enganoso, deixar a vida te levar também é uma atitude enganosa. É assim que o inimigo da humanidade quer enganar o ser humano dizendo-lhe que deixar a vida lhe levar o fará feliz. Mas, se quisermos viver a vida de fato e alegremente, precisamos “deixar Cristo nos levar”, conduzir as nossas vidas, nosso rumo, nossos objetivos e lembrar o que a Palavra de Deus diz que para ganharmos a vida precisamos perdê-la, ou seja, morrer para o mundo e viver para Jesus.
Assim, viver Jesus em nossa vida é o que de fato nos conduzirá e protegerá neste mundo de contradições, de ilusões, de fantasias, de maldade, de incompreensões, de futilidades. Vivamos seguindo o verdadeiro fenômeno, Jesus Cristo esperança nossa..

INTERCESSÃO, O PONTO DE PARTIDA


INTERCESSÃO, O PONTO DE PARTIDA
A Bíblia está repleta de citações sobre o ministério da intercessão. Temos vários relatos de personagens bíblicos que foram intercessores ou pelos quais alguém intercedeu. Até mesmo nosso amado Senhor Jesus, em muitas ocasiões, intercedia por seus discípulos.
Precisamos desenvolver este hábito. Muitas vezes nós estamos tão envolvidos com nossos próprios problemas que não observamos que existem pessoas que precisam de nosso apoio através de nossas orações. Mas este egoísmo de nossa parte acaba custando caro, pois deixar de cumprir nossa missão de intercessores, acabará trazendo prejuízos para nossa vida cristã.
Ser intercessor é se colocar no lugar do outro em suas necessidades e clamores. É ser participante junto ao Reino de Deus quanto aos desafios que nossos irmãos passam, sejam eles de ordem física, emocional ou espiritual. È chorar com os que choram. É ser a boca de alguém que muitas vezes nem força tem para clamar por socorro. É se colocar na brecha para que o inimigo não invada a fragilizada vida de nossos irmãos.
Como disse anteriormente, o Senhor Jesus, pouco antes de ascender aos céus orou em nosso favor. Como é lindo ler uma oração tão profunda, quando Ele começa afirmando que somos de Deus, e o Pai nos deu a Ele, em conseqüência, agora somos de Jesus. Desta forma o Senhor Jesus pede ao Pai que preserve seus discípulos. Mesmo permanecendo no mundo, não somos do mundo e por isso o Senhor Jesus pede que o Pai nos preserve. Ele pede que o Pai nos preserve santos, puros de coração através da Palavra da Verdade. A despeito do que o mundo atual saiba a respeito da verdade, Jesus tem uma definição profunda: A tua Palavra é a verdade.
Agora o que mais me impressionou no texto de João 17, é que o Senhor Jesus não se esqueceu de mim nem de você. Ele disse: “Pai, não rogo somente por estes, mas por todos que através desta Palavra ainda crerão”. Jesus estava se lembrando de nós, individual e coletivamente. Ele estava se lembrando de sua igreja.
Por fim, nosso Senhor tem o desejo que a igreja dEle seja um com Ele, ou seja, união espiritual, união metafísica que está além da nossa imaginação. Assim, reiteramos que precisamos, tomando como exemplo o Senhor Jesus, ser intercessores. Este é o ponto de partida para uma vida saudável espiritualmente.

QUANDO O POVO DE DEUS REAGE


QUANDO O POVO DE DEUS REAGE
Tenho nos últimos dias falado a respeito, das tentativas do inimigo, usando os governantes para procurar implantar a destruição das mentes das crianças de nosso país, mas, quando o povo de Deus se une em oração e ação, o Senhor entra com providência e não permite que o mal prevaleça. A presidenta de nosso país por pressão dos evangélicos determinou a retirada de todo material que o MEC, Ministério da Educação e Cultura (que deveria zelar pela instrução equilibrada) iria distribuir para as escolas. Nós precisamos continuar em alerta máximo, pois quando eles não conseguem de uma forma, acabam tentando de outra, sempre tendo como objetivo, destruir as famílias. É uma verdadeira conspiração contra os laços familiares.
Nós, como filhos de Deus além de estarmos em oração, precisamos orientar nossos filhos na Palavra, dando a eles todo suporte necessário na instrução moral a fim de que nossos próprios filhos tenham, na medida em que cresçam, condições de discernir entre o certo e o errado.
Tenho convicção que precisamos priorizar aqui em nossa igreja um trabalho efetivo com crianças, juniores e adolescentes. O tempo está passando e nós pouco ou nada estamos fazendo. Na medida em que tomarmos posição e começarmos a fazer o nosso trabalho aqui em Chácaras Reunidas, estaremos fazendo a diferença. O adulto não pode ser a nossa prioridade, pois na medida que criarmos estratégias para trabalhar com os pequeninos, estaremos influenciando não somente a eles mas, também seus pais.
O Senhor disse com propriedade: “Deixem vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus”. Ele não disse isso à toa, Ele em sua infinita sabedoria já argumentava a respeito da importância do cuidado com as crianças e da instrução a elas como base para a mudança da consciência.
Tenho visto o erro estratégico das igrejas que priorizam o adulto que é muito mais difícil de ser moldado em sua consciência.
Ao priorizarmos as crianças hoje, em 10 anos teremos jovens estáveis emocionalmente, homens e mulheres honrados, e muitos, moldados à maneira de Deus, darão frutos que permaneçam.
Vejam irmãos, o porquê do famigerado MEC tentar colocar nas escolas materiais que destruam suas mentes, pois sabem que em 10 anos terão uma nação de jovens corrompidos em suas mentes, para que eles do governo possa manipular.
Lutemos, ensinemos, oremos e estejamos agindo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A FAMÍLIA A CAMINHO DO FIM


O FIM DA FAMÍLIA
É com muito pesar que comunico o fim da família. O maior projeto de Deus em todos os tempos. Após ter criado o universo, criou o Senhor o céu e a terra, seguiu-se então a criação da natureza, dos animais, assim, tudo preparado para a criação do maior projeto de Deus. No sexto dia, sexto porque seis é o número do homem, Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea os criou, à sua imagem e semelhança os criou. Adão e Eva, primeiro casal, homem e mulher que tinham a missão de crescer e multiplicar e encher a terra de habitantes. Com o nascimento de Caim e Abel, a primeira família foi formada, após o desentendimento entre Caim e Abel o Senhor enviou Sete para juntar-se a família. Mas de tempos em tempos o inimigo da humanidade tenta dar um golpe nas famílias, pois sabe que o Criador tem um grande zelo por esta instituição por Ele criada. Mas, nos últimos tempos algo jamais visto (mesmo que em muitas ocasiões as aberrações aconteçam com a inversão dos valores), com o apoio dos poderes constituídos não só no Brasil, mas em muitos países do mundo, a família está sendo vilipendiada, destruída. Não estou falando sobre divórcio, que é um mal menor diante do que foi aprovado pelo supremo tribunal federal, pasmem, por unanimidade. Mesmo contrariando a Constituição Brasileira no seu artigo 226, os juízes nos impuseram algo inaceitável goela a baixo. E não cabe mais apelação, pois foi o tribunal maior do país, que deveria zelar pela nossa Carta Magna que pisou em nossa lei em favor de uma minoria que poderá se tornar uma maioria, pois a vida moral está sendo jogada no esgoto. Como faremos quando nossos filhos questionarem a respeito do que vêem na TV e em breve de forma aberrante nas ruas e nas praças “homens” se beijando e “mulheres” se amassando em público sem nenhum pudor. E quando formos obrigados a aceitar “casais” do mesmo sexo tentando se infiltrar nas igrejas querendo o seu “direito” de se tornarem membros. É triste dizer, mas a Família está chegando ao fim. Talvez, 10, 20, 30 anos quem sabe, seja a sua duração, pois pelo andar da carruagem, a depravação irá correr solta a partir de agora e não pára por aí, em breve será votada no senado a PLC 122 que dispõe sobre a punição a todos que falarem contra o homosexualismo. A pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Mas, quem sabe se a sociedade reagir contra a arbitrariedade dos poderes constituídos algo mude. Enquanto estivermos calados eles irão acabar com a moral e os bons costumes de nossa nação. Vejam o que eles querem fazer. Colocar vídeos incentivando a aceitação do homoxessualismo. Nós precisamos rejeitar com veemência esta estratégia nefasta.
Mas, algo me traz um alento: Historicamente, quando a humanidade descamba para a imoralidade e desdém dos valores ensinados pelo Senhor, a terra clama por socorro e o Senhor entra com providência trazendo julgamento sobre a humanidade decaída e perversa.
QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSAS FAMÍLIAS.

sábado, 9 de abril de 2011

A BREVIDADE DA VIDA E A FRAGILIDADE DA RIQUEZA


Terça feira dia 29 de março, é noticiado pelos meios de comunicação a morte do então ex-vice presidente José Alencar, aos 79 anos de idade. Creio que pelo que ouvi dizer, foi um homem honrado, trabalhador, empresário de sucesso, e bom companheiro do ex-presidente Lula. Durante os 13 anos em que travou sua luta contra o câncer, sempre procurou transparecer que sua vida estava nas mãos de Deus e quando Ele quisesse o levaria com câncer ou sem câncer. Mas mesmo assim, o ex-presidente foi em busca de meios humanos para receber a cura ou mesmo, diminuir um pouco seu sofrimento. É evidente que nós podemos buscar junto à medicina auxilio prá nossas dores. Sempre achei interessante a forma como aquele homem encarava a realidade da vida e se de fato foi sincera, realmente foi louvável. Mas, voltemos à sugestão do título deste editorial. A vida é de fato breve. A Bíblia assim o diz. O ser humano luta, corre, conquista muitos objetivos e de repente morre. Todos seus esforços na vida e pela vida acabam. Seca-se a erva e cai sua flor. A vida humana cessa sem deixar marcas. Todas conquistas já não tem sentido, pois para eternidade nada se leva. O nosso ex-presidente que o diga. Construiu um império têxtil. Era dono da maior empresa têxtil do mundo. Tudo isso ficou por aqui. Agora seu filho Josué herda e comanda este império, tendo a responsabilidade de conduzir como o pai uma empresa com milhares de funcionários. Mas um dia Josué também partirá, e seu patrimônio continuará aqui, e assim vai. Não sei se o José de Alencar enquanto vivo, entregou sua vida para Jesus, nem se Josué é um servo de Deus, mas sei que todo aquele que crê será salvo, seja pobre ou rico, pois deste mundo nada levaremos. A riqueza é frágil, mas infelizmente muitos tem se apegado a elas como se houvesse condições de levá-la para a eternidade. Oremos pela família do ex-presidente. 

ONDE ESTÁ O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO?


Lembro-me da passagem Bíblica em que o Senhor para provar a fé de seu servo Abraão pediu-lhe que entregasse seu filho Isaque em sacrifício. Abraão creio que após muita reflexão decidiu levar seu filho para ser sacrificado no Monte Moriá. Deve ter sido uma jornada muito dolorida para o servo do Senhor. Muito deve ter se passado em sua mente. Na verdade, os povos que se acercavam de Abraão e seu clã banalizavam os sacrifícios e para eles seria muito fácil entregar seus filhos para serem sacrificados em homenagens aos seus deuses. Mas o Deus que Abraão conhecera não faria isso, mas fez, pediu seu filho em sacrifício. Não é à toa que Abraão foi chamado de pai da fé, pois de alguma forma, ele sabia que Yavé iria ressuscitar seu filho, ou faria alguma outra coisa para devolver seu filho a ele. Mesmo com o coração partido, Abraão foi conduzindo seu filho até a morte. Deus entrou com providência, tornando verídica a frase que ele disse a seu filho “Deus proverá”, e proveu, entrou com providência e enviou um cordeiro para ser sacrificado. E quanto a nós, que tipo de sacrifício, temos feito em prol do Senhor e de Seu Reino? Em nossa mediocridade, oferecemos o que resta. O resto de nosso salário, se sobrar, o resto de nossa família, se sobrar, o resto de nosso tempo, se sobrar. Sempre se sobrar. Aí vamos, em nossa pressa por resolver nossas questões pessoais, sem nos preocuparmos se estamos agradando a nosso Senhor. O que temos oferecido ao Senhor? O que eu tenho oferecido ao Senhor? O que você tem oferecido ao Senhor? Onde está o Cordeiro para o Holocausto?

sábado, 19 de março de 2011

TRAGÉDIAS - CASTIGO PARA OS HOMENS?

A primeira pergunta que muitos fazem, principalmente os religiosos diz respeito a uma eventual ação divina, punindo os rebeldes através da fúria da natureza. Será isto verdade? Bem, em primeiro lugar, precisamos verificar que o maior e mais grave problema é que não é a ira divina que traz ao homem as tragédias. Mesmo crendo que em algumas situações de fato o Senhor traz punição a uma humanidade pecadora e rebelde que não valoriza o amor divino e desdenha do Eterno. Por outro lado, vemos que a grande maioria das tragédias que ocorrem mundo afora e que nestes últimos dias atingiu de maneira assustadora o Brasil, principalmente o sudeste, é a insensatez das pessoas que invadiram se apossaram e teimam em construir em áreas de risco e por isso sofrem as consequências. Também, o descaso dos governantes que precisam orientar, fiscalizar, punir aqueles que não cumprem as leis de proteção ambiental. Sem deixar de lado que o próprio governo precisa providenciar moradias dignas e seguras para a comunidade. 
A maioria das tragédias são anunciadas, ou seja, antes que aconteçam dão sinais de que irão acontecer, mas como sempre, não damos ouvidos, até que nos pegam de "surpresa".
Temos visto a humanidade devastar a natureza, destruir os ecossistemas, agir sem limites, até que o caos se instale. É bem verdade que alguns eventos dão a impressão de que não teve interferência humana, mas analisemos apenas um exemplo que acho, ter tudo a ver: A humanidade tem explorado o petróleo que é um líquido que vem sendo retirado anos a fio. Este líquido ao ser retirado vai criando um vazio cada vez maior nas profundezas da terra, as placas de rochas que estavam assentadas e envolvidas por este petróleo tem agora espaço para se deslocarem e com isso, surgem os terremotos. Não sou geólogo, mas creio que isto possa acontecer e se estou enganado, que me desculpem os entendidos. O mesmo petróleo retirado, mesmo sendo utilizado para uma infinidade de boas coisas, também produz uma poluição terrível em toda terra, destruindo a saúde da humanidade e do restante dos seres vivos, isto sem falar dos desmatamentos e das queimadas infindas. 
Então, será que é Deus que tem punido o ser humano ou é a própria humanidade que está se auto flagelando?